Resenha: Os filhos da droga. – Christiane F

  Olá a todos, espero que com você esteja tudo bem.
  Para hoje preparei a resenha de um livro: Os filhos da droga. Embora já tenha lido este livro faz algum tempo,foi um livro que me marcou muito…
  O livro fala sobre uma menina muito jovem que começa a sair à noite, como é normal quando se entra na adolescência. Frequenta um bar muito popular da região dela, mas o que início eram umas simples saídas à noite entre amigos e com o namorado rapidamente se torna em experiências como a droga e o álcool.
  Inicialmente por simples brincadeira , pois tem muita mais piada faltar as aulas para estar com os amigos a divertir-se do que estar numa aula chata onde não se gosta dos professores, nem das disciplinas.
  As faltas começam a acumular-se, e não param de crescer, são poucas as aulas a que eles vão. As saidas à noite que no início eram uma vez por semana, passam a ser todas as noites. Começam a tomar comprimidos para estarem descontraídos, depois surgem as drogas leves. Afinal aquilo só os faz descontrair um pouco e esquecerem os problemas que têm em casa.     Olham para os agarrados como uns ídolos, ou mesmo como deuses, acham-nos os mais fixes, querem ser como eles, mas ser um agarrado não é bom…
  Kristiane, a personagem principal deste livro, torna-se uma dessas agarradas, isto é completamente dependente da droga, o mesmo se passa com o seu namorado. Ambos já não conseguem largar as drogas pesadas, fazendo de tudo para ter dinheiro para as comprar.
  O que a personagem principal e o namorado fazem para ter o dinheiro para comprar a droga é completamente chocante. Não fiz qualquer spoiler com o que vos contei, uma vez que este livro é muito mais que isso.
  Neste livro vão encontrar os testemunhos da Kristiane, da mãe e de alguns professores, e vão poder ver e sentir como foi todo aquele processo relacionado com um vício tão grave como o da droga.
  Após a leitura deste eterno livro a minha vontade de alguma vez na vida experimentar a mais leve droga ficou a zero… É um livro que se pode chamar “um abre olhos”, uma vez que permite nos ter uma noção única, nunca antes vista, do mundo das drogas.
  Aconselho completamente!!

O link da pagina do facebook do blog para que possam seguir e estar sempre a par das publicações novas do blog: https://www.facebook.com/coisinhasdamiiablog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s