Resenha: O teorema Katherine

  O primeiro livro de John Green que li foi “A culpa é das estrelas”, foi um livro que fez um grande zum zum em Portugal, de um momento para o outro toda a gente queria lê-lo. Adorei o livro, mas preferi não ver o filme, mas podemos falar nisso num outro post.
  Após “A culpa é das estrelas” fiquei com uma enorme vontade de ler mais algo deste autor. O livro que escolhi para ler foi “O teorema de Katherine.” Este livro fala de um rapaz, um pequeno gênio, que já se apaixonou por 19 Katherines e dessas 19 todas o deixaram com o coração partido. Em busca do porquê de todas o deixarem, decide encontrar a equação e o Teorema matemática que lhe dê a resposta ao seu problema.
  Parte então numa viagem com o melhor amigo, ambos não são sociáveis e são uns verdadeiros nerds.
  É a partir dessa viagem que se irá desenvolver a história, o que acontece nessa tal viagem só saberão lendo o livro, o mesmo posso dizer no que diz respeito ao teorema.

  Sou sincera não gostei do livro, acho que elevei demasiado a fasquia em relação ao autor. Não digo que tenha detestado o livro, simplesmente não gostei. 
  Achei o livro chato, e muito parado. A história enrola, e não passa do mesmo sítio. No meio da história envolve alguns conceitos matemáticos, que para quem não gosta da disciplina é horrível.
  No entanto nem tudo foi mau, gostei do final, mas foi um livro que foi difícil de terminar de ler.
  Espero ler brevemente um outro livro do autor, uma vez que este foi uma desilusão, pode ser que o próximo seja melhor.
O link da pagina do facebook do blog para que possam seguir e estar sempre a par das publicações novas do blog: https://www.facebook.com/coisinhasdamiiablog
Anúncios

2 thoughts on “Resenha: O teorema Katherine

  1. Caso queira começar a ler algo do autor sugiro que leia “A Culpa é das Estrelas” do John Green, foi um livro que gostei muito. Claro que sempre pode ser o livro da resenha, para ter a sua própria opinião.
    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s