15 livros que eu quero ler em 2015 (Parte 1)

  Olá a todos, sei perfeitamente que este é o tipo de post que se faz logo após a passagem de ano, no entanto o blog é recente e nessa altura ainda não estava com postagens.
  Embora eu tenha estas leituras definidas desde o inicio do ano, só hoje vim aqui contar para vocês quais são os quinze livros que eu tenho uma super curiosidade em ler.
  
  Neste post, para evitar que ele fique muito longo só vou mostrar cinco dos livros que pretendo ler, mas estejam atentos porque brevemente vão vir mais dois posts com os outros dez livros que eu pretendo ler.
  Bem, os livros são os seguintes:

ESCONDIDA (Volume 10 da coleção: A casa da noite)


Volume 10 da coleção: A Casa da Noite
Autora: P.C Cast e Kristin Cast.
Nº de paginas: 272


Sinopse:
“A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores. Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos.Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais? “


REVELADA (Volume 11 da coleção a casa da noite)

Volume 11 da coleção: A Casa da Noite
Autora: P.C Cast e Kristin Cast.
Nº de paginas: 256

Sinopse:
” A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior. Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros.Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo. ”



O TEOREMA KATHERINE

Autor: Jonh Green
Nº de paginas: 272.

Sinopse:
“Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou. Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine. Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas Katherine. E das dezanove vezes, levou com os pés. Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso no curso de um verão glorioso passado com o seu amigo Hassan a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a grande vantagem de não se chamarem Katherine.”


  Na verdade eu já li este livro faz pouco tempo, e também já fiz uma resenha para vocês aqui no blog, basta procurarem 🙂



À PROCURA DE ALASKA

Autor: John Green
Nº de paginas: 256.


Sinopse:
“Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.» Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional. Nunca mais nada será o mesmo”




O MUNDO DE SOFIA

Autor: Jostein Gaader.
Nº de paginas: 461


Sinopse:
“O Mundo de Sofia, é a prova de que Demócrito, Aristoteles, Kant, Espinosa, Freud e os outros são fabulosos personagens romanescos. Um thriller filosófico à boa maneira, com a vantagem de possuir uma elegante e inexcedível clareza. «O Mundo de Sofia» de Jostein Gaarder é um sucesso literário só comparável ao «Nome da Rosa» de Umberto Eco. “




  Estes são cinco dos quinze livros que quero ler este ano, cada um é um género diferente, no entanto estou super curiosa com todos eles.
  Como já referi já li o “Teorema Katherine”, pelo que destes cinco só já me faltam ler quatro.
  Vocês já leram algum destes livros? Se sim contem-me a vossa opinião e digam-me se vale a pena compra-los.
  Beijinhos 🙂

8 pensamentos sobre “15 livros que eu quero ler em 2015 (Parte 1)

Deixe um comentário