15 livros que eu quero ler em 2015 (parte 2)

  Olá, olá, espero que estejam todos bem. 
  Já vos mostrei cinco dos quinze livros que pretendo ler este ano, pelo que este é o segundo post desse tipo ( o primeiro post: http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/2015/03/15-livros-que-eu-quero-ler-em-2015.html?m=1ç )
  Hoje vão ficar a conhecer mais cinco livros que quero muito ler.
  São vários géneros, mas eu espero gostar dos livros, pois criei grandes espetativas em relação a eles.   Vamos lá a isto?

  • SE EU FICAR  
Autora: Gayle Forman
Nº de paginas: 216.

Sinopse:
” Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas. “

  Esta leitura já está completa e já existe resenha aqui no blog deste livro, posso confessar-vos que gostei muito do livro. 


  • ESPERA POR MIM
Autora: Gayle Forman
Nº de paginas: 216.
Sinopse:
” Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. “



  • A MINHA SEGUNDA VIDA
Da mesma autora do livro “Filhos da droga”
Nº de paginas: 288.
Sinopse: 
” A vida de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de jovens cresceram com as confissões trágicas desta adolescente alemã, de 13 anos, drogada, prostituta. E depois? Qual foi o seu destino? Sem subterfúgios, tendo como pano de fundo o mundo da droga e as relações que se estabelecem, aquela que o mundo conhece como Christiano F. conta tudo neste livro, com uma franqueza surpreendente. “



  • A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS
Autor: Markus Zusac
Nº de paginas: 385.
Sinopse:
” Quando a morte nos conta uma hirtória temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em “A Rapariga Que Roubava Livros”, vamos ao encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito ativa na recolha de altas vítimas de conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adoção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão.
Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Lisesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimentar embora humano e poético , atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. “



  • WILL E WILL
Autores: John Green e David Levithan.
Nº de paginas: 308.
Sinopse: 
” Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Grayson veem as suas vidas vidas a sobreporem-se e aseguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos – incluindo o enorme e emormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicas – Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da histórias. “

  Confesso tenho grandes espetativas em relação a estes livros, faz um grande tempo que os quero ler e no inicio deste ano decidi que este é o ano ideal para tal.
  Vou contando-vos tudo aqui no blog.
  Beijinho.
Anúncios

12 thoughts on “15 livros que eu quero ler em 2015 (parte 2)

  1. A Menina Que Roubava Livros e Will E Will são dois livros incríveis. O segundo ainda não tive oportunidade de ler por completo, mas já senti aquela coisa de “quero mais”. Se Eu Ficar também. Apesar de não ter achado o filme tão bom quanto esperava, a obra literária emociona. Tomara que consiga lê-los ♥

    Gostar

  2. A menina que roubava livros é demais! Adoro ♥
    Esse “Se eu ficar” também está na minha lista de livros que pretendo ler, hihi, mas os outros 3 que você citou eu não conhecia, nem mesmo aquele que parece ser a continuação do primeiro da lista, haha ;p
    Beeeijos

    Gostar

  3. O Will Grayson, Will Grayson é muito bom no registo dele. É um livro YA que foge à típica história de amor é sem dúvida lindíssimo. É daqueles que nos mete a rir às gargalhadas numa página e na seguinte mete-nos de lágrimas nos olhos.
    Marta Rodrigues, Majestic xx

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s