15 livros que eu quero ler em 2015 (Parte 3)

  Bom dia. Hoje trago-vos o ultimo post sobre mais cinco livros que pretendo ler durante o decorrer deste ano. Anteriormente já fiz dois outros posts acerca deste assunto, onde vos mostrei dez outros livros. No total são quinze os livros que coloquei como meta de leitura deste ano.
  Vamos a mais cinco livros?

  • QUANDO A NEVE CAI
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle.
Nº de paginas: 320
Sinopse:
” Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. Um livro escrito a três mãos, num romance brilhante e mágico para os amantes de histórias de amor e aventuras. “


  • A TODOS OS RAPAZES QUE AMEI
Autora: Jenny Han
Nº de paginas: 272.

Sinopse:
” Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei – cinco, ao todo. Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapeu verde-azulada. Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deviam servir. “


  • CIDADES DE PAPEL
Autor: John Green
Nº de paginas: 304.
Sinopse:
” Quentin e Margo são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.”

  • OS MAIAS
Autor: Eça de Queirós.
Nº de paginas: 720.
Sinopse: 
” Trata-se da obra-prima de Eça de Queirós, publicada em 1888, e uma das mais importantes de toda a literatura narrativa portuguesa. Vale principalmente pela linguagem em que está escrita e pela fina ironia com que o autor define os caracteres e apresenta as situações. É um romance realista (e naturalista), onde não faltam o fatalismo, a análise social, as peripécias e a catástrofe próprias do enredo passional. 
A obra ocupa-se da historia  de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última geração e dando relevo aos amores e incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda. Mas a historia é também um pretexto para o autor fazer uma crítica à situação decadente do país (a nível político e cultural) e à alta burguesia lisboeta oitocentista, por onde perpassa um humor (ora fino, ora satírico) que configura a derrota e o desengano de todas as personagens. “
  • A MELODIA DO ADEUS.
Autor: Nicolas Sparks. 
Nº de paginas: 368.
Sinopse:
” Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem para Wrighstville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será aí que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. “

  E dou por encerrado os posts acerca dos livros que pretendo ler durante este ano.
  Gostava que me dessem a opinião acerca dos livros, quem já leu algum deles o que achou?
  Beijinhos. 

49 pensamentos sobre “15 livros que eu quero ler em 2015 (Parte 3)

Deixe um comentário