Eu quero ser saudável!

  Olá a todos, espero que esteja tudo maravilhoso com vocês.
  O post de hoje vai ser um pouco um compromisso que eu vou “assinar” convosco , antes que fiquem já confusos eu passo a explicar tudo.
  No inicio deste ano eu comprometi-me comigo mesma em passar a ter uma alimentação mais saudável, ao contrario do que tenho tido ate aos dias de hoje. Nos últimos tempos tenho vindo a verificar que isso não tem acontecido e que tenho andado a comer demasiadas “porcarias” que só me fazem mal, demasiado chocolate e coisas desse género, o que tem que mudar!
  Por isso hoje eu vim aqui contar-vos como vai a minha alimentação nos últimos tempos, assim como o que necessito de mudar, o que tenho que passar a comer, esse tipo de coisas…

  Coisas que eu tenho que passar a comer menos: 

  • Chocolate, ai que está é difícil, eu como chocolates todos os dias, mas não pode ser.
  • Batas fritas caseiras, tenho que admitir que já comi mais batatas fritas do que como atualmente, mas quero deixar de só comer carne com batatas fritas, quero passar a introduzir o arroz, por exemplo.
  • Popias, é uma espécie de bolo, como as costas, na verdade têm vários nomes não sei qual é o que vocês usam. Ando a comer muitas popias, na verdade demasiadas e quero parar com isso.
  • Leite, eu tenho noção do mal que faz beber leite, e eu bebo diariamente bastante leite, quero mudar isso e quero passar a beber um copo de leite todos os dias ao pequeno almoço.
Coisas que eu praticamente já não como:
  • Bolachas, quando era mais nova comia muitas bolachas, mas hoje em dia já coloquei isso praticamente de lado.
  • Hamburgers, acho que simplesmente ando enjoada de hamburgers, para ser sincera acho que este ano ainda não fui comer nenhuma hamburger a uma grande cadeia como por exemplo ao Mc Donald’s.
  • Batatas fritas do pacote, na verdade eu já não como batatas fritas daquelas de pacote há anos, simplesmente deixei por causa da gordura que tinham e hoje em dia não consigo nem olhar para elas.
  • Cereais, quando era mais novinha comia cereais todos os dias, mas também me desabituei disso e como pouquíssimas vezes.
  • Refrigerantes, cá em casa deixou-se de comprar refrigerantes, pelo que só já os bebo em restaurantes, ou saídas com amigos.
Coisas que eu tenho que comer mais:
  • Fruta, tenho o horrível habito de comer pouca fruta, o que está super errado. Quero passar a comer uma peça de fruta diariamente, no mínimo. 
  • Água, bebo pouca agua diariamente, e também quero mudar isso. Preciso de começar a levar garrafas de agua para a escola.
  • Chá, gosto muito de beber chá e cá em casa tem-se muito esse habito, no entanto eu não bebo muito, simplesmente porque em vez do chá, bebo leite, como já sabem quero mudar isso.
  • Sopa, eu como sopa alguns dias por semana, mas sopa é daquelas coisas que devem ser comidas todos os dias pelo que quero comer mais.
  • Batidos de fruta, esta não vai ser difícil o verão está ai à porta e eu costumo beber muitos batidos no verão.
  • Saladas, sou a pessoa mais esquisita do mundo no que diz respeito a saladas, pelo que não tenho o habito de comer salada, mas quero passar a introduzi-la na minha vida.
  Bem, o desafio está lançado a mim mesma, agora é cumprir e espero mesmo ser capaz. Daqui a uns meses espero vir contar-vos que fui capaz. 
  Beijinhos.
  (As imagens foram retiradas do google imagens)

49 pensamentos sobre “Eu quero ser saudável!

  1. Olá Maria,

    Espero que você tenha sucesso com o seu planejamento alimentar. É preciso cuidar mesmo da alimentação para se ter uma vida mais sudável. Não tomo chá em hipótese alguma, Também preciso habituar-me a comer mais frutas. Noto que, às vezes, tenho preguiça de comê-las. Só não tenho preguiça de comer pão. Adoro!

    Beijo.

    Gostar

Deixe um comentário