Resenha: Espera por mim – Gayle Forman

  Olá a todos hoje trago a resenha de um livro que se chama Espera por mim (Portugal) ou Para onde ela foi (Brasil) da Gayle Forman, este livro faz parte dos 15 livros que eu quero ler durante 2015 ( um desses posts aqui )
  O livro “Espera por mim” é a sequência do livro “Se eu ficar”, do qual eu já fiz uma resenha Aqui , embora essa resenha tenha sido a primeira que eu fiz e não está com qualidade. No caso de não terem lido este primeiro livro ou de ainda irem ler, fiquem a saber que com a resenha deste livro vai existir spooiler do final do outro.

  Vamos passar à resenha do livro?

Titulo: Espera por mim.
Autora: Gayle Forman.
Editora: Presença.
3ª Edição.
Nº de paginas: 210.
A continuação de “Se eu ficar”, bestseller do New York Times.

  Sinopse: 
  ” Passaram três anos desde que o amor de Adam por Mia a ajudou a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Agora, ambos vivem em costas opostas dos Estados Unidos: ela tornou-se uma violoncelista promissora em Nova Iorque, e ele vive em Los Angels desde que o último albúm da sua banda o transformou numa estrela. Quando os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, durante uma noite os dois ex-namorados têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. “
Minha opinião acerca do livro:
  Vocês já sabem que eu andava com uma enorme vontade de ler este livro faz muito tempo, pelo que o inclui nos meus livros para ler em 2015, e felizmente não me desiludi. O livro é fenomenal, à semelhança do livro anterior “Se eu ficar”, eu também gostei bastante deste.
  Achei que a história nos prender a cada pagina e foi uma leitura muito leve, uma vez que o livro não é grande, tendo apenas pouco mais do que 200 paginas, realizei esta leitura rapidamente, isto em apenas dois dias.
    Minha opinião acerca da escrita do livro:
  Não sei se já alguma vez vos tinha contado mas eu gosto muito da escrita da Gayle Forman, acho que ela tem o poder de nos prender ao livro e deixa-nos sempre com “sede” acerca do que irá acontecer seguidamente, pelo que sou fã da escrita dela. 
  Neste livro isso não foi exceção, a autora prendeu-me completamente ao livro e quando o terminei de o ler fiquei com vontade que já existisse um terceiro livro para que eu fosse a correr compra-lo. No geral, esta escritora sabe muito bem mexer com as palavras de forma a que fiquemos colados ao livro e a pedir mais, isso é indispensável, na minha opinião, para um livro ser de sucesso.
Onde eu comprei o livro:
  Comprei este livro numa livraria da minha cidade, e custou-me apenas quinze euros e meio, mas vocês podem encontrar este livro em qualquer livraria, como a fnac, ou mesmo num grande super mercado, graças ao sucesso que este livro foi existe em vários locais à venda. 

30 pensamentos sobre “Resenha: Espera por mim – Gayle Forman

  1. Olá.
    Eu confesso que não li Se Eu Ficar,apenas vi o filme.Mas quero muito ler os dois,tanto o primeiro(mesmo já sabendo do final e tudo o mais),quanto o segundo,Para onde ela foi.
    Adoro ambas as capas,tanto as daqui do Brasil quanto as dai de Portugal e realmente,já vi muita gente falar que a Gayle arrasa nos livros dela!
    Baratinho né?Vou ver se encontro nas livrarias daqui também.
    Beijão c:
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    Gostar

Deixe um comentário