Passeio do 28, Lisboa

  Fui na passada quarta feira, fazer o Passeio do 28 por Lisboa, e hoje é sobre isso mesmo que vos venho falar.
  Para quem não sabe o Passeio do 28, em Lisboa (Portugal) é uma viagem para os turistas que visitam Lisboa, onde eles podem apanhar o Eletrico 28, ou carreira como lhe chamam alguns, e este vai passando por diversos pontos turísticos de Lisboa.

  Fiz esta viagem porque alguém me disse que era um passeio muito bonito de se fazer, e eu realmente concordo com ela. Lisboa é uma capital linda, e única, cheia de lugares espetaculares, de monumentos enormes, de “ruelas” estreitas e com montes de pessoas simpáticas. 
  Adoro por completo Lisboa, pelo que pensei que seria um passeio super agradável de se fazer, e foi com esta ideia que me enfiei no primeiro Eletrico que me apareceu à frente, paguei o bilhete (que não foi caro por sinal) e me instalei muito bem num banco, ao lado de uma estrangeira. 
  Tive a sorte de entrar na primeira paragem por onde passava o Eletrico, pelo que estava relativamente vazio, e ainda havia bancos onde me pude sentar, se tivesse entrado em qualquer outra paragem isso não seria possível. 
  
  Dei por mim enfiada num eletrico cheio de gente. Lembro-me de pensar: “Bem esta viagem vai começar, vamos a isto…” E lá fui eu, o eletrico parou montes de vezes nas mais diversas paragens e em cada uma dessas paragens entrava mais gente, e mais gente, e as que lá estavam não saiam, ficando o eletrico a “abarrotar” de gente.
  Informo que se forem fazer esta viagem podem ir preparando-se para: As pisadelas dos pés, os encontrões, as pessoas a falar alto, os flashs das fotos dos turistas, entre outras coisas, mas sobretudo vão preparados para as pisadelas.
  Fora essa parte, os locais por onde a Carreira passa são lindos, cheios de vida e muito provavelmente lugares e ruas por onde nunca passaram.

  Durante o decorrer da viagem fartei-me de rir em conjunto com a turista estrangeira que ia ao meu lado no banco, podem também ir-se preparando para tal. A carreira ia super cheia, como já referi muitas vezes ao longo deste post, e ao entrar nas paragens as pessoas recém-chegadas não se agarravam aos posts, pelo que cada vez que o eletrico arrancava existiam muitas pessoas que iam contra as outras. Chegou também a haver uma que ia quase caindo, o que suscitou em mim um ataque de riso enorme.
  Como já referi neste post eu entrei no primeiro eletrico que me apareceu à frente, acho que não o devia ter feito. O mais provável é existir alguma carreira para turistas, onde não entrem tantas pessoas que vão para o trabalho, ou para a escola, o que acaba por preencher muito o meio de transporte. 
  Pretendo voltar a fazer esta viagem, desta vez no eletrico certo e podendo desfrutar mais da vista. 
  Aconselho todos a fazerem, tendo em atenção tudo o que eu já referi, pois passam por locais de Lisboa fantásticos e assim podem ficar a conhecer um pouco mais desta linda cidade.
  Beijinhos.
 Imagens retiradas do google imagens.
29 thoughts on “Passeio do 28, Lisboa

  1. Olá Maria,

    Deve ser mesmo um passeio muito interessante. Como você, acredito ser bem mais confortável e proveitoso quando o 'elétrico' é exclusivo para turistas, pois ainda vem acompanhado de um guia a discorrer sobre os pontos turísticos. De qualquer forma, vê-se pelo seu relato que você se divertiu, apesar das pisadelas-rsrs.

    Bom domingo.

    Beijo.

    Gostar

  2. Eu adoro a viagem que o 28 faz 😀 passa por locais lindos e inspiradores. Já perdi a conta à quantidade de vezes que já fiz essa viagem mas por acaso há uns aninhos que já não a faço isto porque o eléctrico está sempre atolhado de gente e eu não me dou nada bem com sítios muito fechados e com demasiadas pessoas :s

    Gostar

  3. Tem razão, eu diverti-me mesmo bastante. É óbvio que mesmo eu tendo conhecimento de maior parte dos lugares por onde ia passando, ter um guia turístico teria sido fantástico, fica para a próxima.
    Beijos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

