10 locais do mundo que eu gostava de visitar

  Adoro viajar, como alguns de vocês já devem saber, aliás tenho o grande sonho de pegar numa mochila e sair por aí descobrindo o mundo. Sou muito sonhadora, já perceberam isso, certo? Mas quem sabe um dia os meus sonhos se tornem reais.
  Muitas vezes dou por mim deitada na cama e a imaginar lugares do mundo para visitar, e na minha cabeça surgem montes de países, cheios de culturas diferentes, línguas diferentes, religiões diferentes, entre outras coisas.
  Hoje decidi selecionar 10 locais do mundo que eu gostava muito de visitar. Para quem não sabe tenho quinze anos, completo os devasseis este ano, e ir a algum destes locais seria o sonho realizado.
  Os locais que irei dizer não se encontram por nenhuma ordem prioritária de visita, apenas gostaria de os visitar…

  •   Londres (Inglaterra) , acho que esta ideia vem desde os meus dez anos, já faz cinco anos, que eu quero ir a Londres, sempre tive esse sonho. Visitar o Big Ben, o museu britânico, o “London Eye” , o “Madame Tussauds Museum”, entre outros pontos turísticos seria um desejo concretizado .
  • Nova Iorque (Estados Unidos) , já contei isto para vocês uma vez, pelo que o meu sonho de visitar este lugar não é novidade. Ter o privilégio de ver a Estátua da Liberdade, o Central Park, a “Times Square”, entre outros lugar, tudo isto ao vivo, será um sonho completamente concretizado.
  • Angola ,para quem já está ai falando que eu só quero visitar grandes cidades cheias de monumentos enormes desengane-se já. Eu quero muito ir a Angola, não interessa se for Luanda ou outro sitio qualquer, simplesmente ter a oportunidade de olhar para aquelas paisagens lindas que chegam a cortar a respiração, puder fazer um saffari, puder interagir com pessoas de diferentes culturas, com hábitos de vida diferentes seria otimo. E a melhor parte é que falam português. 
  • Brasil, sou portuguesa, nasci e cresci em Portugal, no entanto sempre tive a curiosidade de visitar o Brasil, dizem que é tão bonito… (Meninas que vivem no Brasil podem dizer-me aí nos comentários em que lugar do Brasil vivem e qual aconselham para eu um dia ir visitar) 
  • Dubai , o Dubai é um local completamente diferente do que estou habituada, mas eu gostaria muito de lá ir. Conhecer novas culturas e pessoas diferentes das com que convivo todos os dias. Acho que ter essa oportunidade seria fantástico.
  • Egito , mais uma vez cá está um local que eu quero visitar completamente diferente dos que estou habituada. O Egito sempre foi algo que me interessou bastante, sempre gostei muito de ver e de ouvir falar das enormes pirâmides, dos faraós, e de todas essas coisas. Acho que seria espetacular puder ver tudo isso ao vivo.
  • Cabo Verde, ir para um destino como Cabo Verde simplesmente para descansar, puder ver aquela agua clarinha e brilhante. Ter o privilegio de visitar este lugar e fugir ao stress da minha casa, e da minha rotina seria fantástico. 
  • Praga (Republica Checa) acho que deve ser um local brutal para visitar, em termos arquitetónicos, segundo sei, acho que é algo muito bonito. Para quem não sabe Praga é conhecida como a “cidade das 10 cúpulas”. Não me perguntem bem o porque mas é um local que eu gostaria muito de conhecer.
  • Polónia, foi uma ideia que me surgiu recentemente, não é algo que vem desde pequena, ao contrario de muitos dos lugares do mundo que referi anteriormente. Acho que é um lugar com uma historia super marcada em várias alturas, como por exemplo na segunda guerra mundial, e como eu sou uma apaixonada por historia gostaria muito de conhecer esse lugar.
  • Tokyo, é um lugar completamente diferente daqueles a que estou habituada e em termos de experiência de vida seria algo único. Teria a oportunidade de conhecer uma cultura diferente e isso seria otimo.

  Para mim que adoro viajar ter a oportunidade de conhecer estes dez lugares diferentes seria uma experiência otima, sei que é mesmo um grande sonho, mas como sonhar não custa eu vou pensando em um dia ir conhece-los.

27 pensamentos sobre “10 locais do mundo que eu gostava de visitar

  1. Aaah eu moro aqui na Bahia.. Você vai adorar conhecer, as comidas típicas são incríveis ! Além de Salvador ne, muito legal lá no Pelourinho 🙂
    Não tenho muita vontade de sair por ai viajando. . Gosto mais de uns dias em férias
    Beijos ;*

    Gostar

Deixe um comentário