20 coisas para fazer até aos 20

  Olá, o post de hoje é um pouco mais pessoal e não tem nada a ver com o blog, na verdade o post tem a ver única e exclusivamente comigo. Tenho quinze anos, quase dezasseis, para quem não sabe, e uma longa vida pela frente, espero eu, e são várias as coisas que gostava de fazer até aos vinte anos, afinal tenho uma longa lista de sonhos que quando morrer quero ter riscados e concluídos. Sou o tipo de pessoa que quer aproveitar a vida ao máximo e não chegar à velhice e dizer: “Devia ter aproveitado enquanto era nova…”, quero ter experiências e viver aproveitando, não apenas viver por viver.
  Para este post decidi vir compartilhar com vocês vinte coisas que quero fazer até aos vinte anos, as quais selecionei da “minha lista de sonhos”. Não se encontram por qualquer ordem, realizarei os meus sonhos assim que tiver oportunidade.

Dream
  •  Andar de balão de ar quente.  Acho que é algo que muitas poucas pessoas fazem, no entanto eu acho que é algo único em que devemos ter uma sensação otima de saber voar e de liberdade. Pelo que gostaria muito de o fazer. 
  •  Visitar Nova Iorque.  Quero muito ir a NY, desde pequena que falo neste assunto, imagino-me a andar por aquelas ruas, a visitar montes de lojas, os meus olhos até brilham quando o imagino.
  • Praticar boxe. Quando era mais nova adorava ver os lutadores, sempre achei brutal e acho que como defesa pessoal é algo que dá muito jeito. 
  • Ir a um grande festival. Tenho quinze anos e esta ideia já faz muito tempo que penso nela. nunca fui a um festival e quero muito ir a um. 
  • Dar 1000 abraços a estranhos. Chamem-me estranha, chamem-me emocional, chamem-me o que vocês quiserem, mas eu sempre gostei de abraços, sentir a pessoa perto de nós e o coração dela a bater é a melhor sensação do mundo, Tenho o sonho de sair por aí dando abraços a estranhos, pode ser que anime o dia de algumas pessoas.
  • Surf. Experimentei esta atividade quando tinha dez anos, passado um ano voltei a praticar, sempre foi algo que adorei e gostava de aprender “mais a fundo”. Acho que a sensação de estar no cimo de uma prancha em pleno mar é algo brutal.
  • Pista preta no esqui. Pratico esqui, ou ski como quiserem escrever ou dizer tanto faz, já alguns anos. No entanto uma pista preta/negra , para quem não sabe são as mais difíceis, sempre foi algo que me assustou. Gostava muito que daqui a cinco anos esse medo estivesse superado.
  • Participar numa maratona. Sempre vi pessoas a ir a maratonas e sempre quis entrar numa, no entanto não tenho muita resistência física pelo que sei perfeitamente nunca me iria aguentar a correr até ao final, nem até ao meio eu aguentaria. No entanto a correr ou a andar participar numa maratona será algo a concretizar.
  • Ir à opera. A opera sempre foi algo que me fascinou, sempre achei algo super chique. Adorava ir a uma opera, assistir a um espetáculo, afinal sou fã de musica clássica. 
  • Ir a um grande desfile de moda. Para quem não sabe a minha área é Arte, e assistir a um grande desfile de moda seria um sonho realizado. Adoro completamente tudo o que tem a ver com moda, desenho…
  • Sair de casa dos meus pais. Não pensem já que eu me dou mal com os meus pais, não é esse o caso, eu adoro-os, no entanto sempre quis a minha independência, pretendo sair de casa quando completar os dezasseis anos.
  • Aprender a jogar snooker. Condenem-me mas eu não sei jogar. Todos os meus amigos sabem e eu não. Nunca tive curiosidade em aprender, até agora. Pretendo aprender brevemente.
  • Fazer voluntariado. Acho a atitude de voluntariado super boa, a meu ver ajudar quem menos pode, de uma forma tão simples, ocupando apenas umas quantas horas do nosso dia, é uma atitude linda. Espero mesmo, de coração, um dia tirar um tempinho para tal. 
  • Ir a um spa. Desde pequena que sonho com tal coisa, quero tirar um dia para ir a um spa, um dia só meu sem ninguém a chatear-me.
  • Fazer um piercing. Acho algo super bonito, na orelha ou no umbigo, pelo que um dia gostava muito de fazer um, o local ainda a decidir.
  • Tomar banho no mar durante a noite. Tenho muitos amigos meus que fazem isto montes de vezes, mas eu sempre tive muito medo, no entanto gostava de experimentar só mesmo uma vez na vida.
  • Fumar um cachimbo. Não fumo, e espero daqui a cinco anos continuar sem fumar, pois sei o mal que faz tal coisa. No entanto experimentar uma vez na vida não mata ninguém e um cachimbo sempre foi algo que eu tive muita curiosidade. 
  • Acampar. Em pequena acampei uma vez e não gostei, fartei-me de chorar durante quase toda a noite, mas mesmo assim quero voltar a repetir a experiência e pode ser que goste desta vez. 
  • Aprender a cozinhar. Tenho quinze anos, mas para não me condenarem já por eu dizer que tenho quinze anos, vou antes dizer que Só tenho quinze anos. Até agora nunca me fez falta aprender tal coisa, mas se quero morar sem os meus pais, tenho que me virar de qualquer forma a fazer a comida ou então irei passar fome.
  • Aprender a conduzir. Com os dezoito anos quero tirar a carta e começar a conduzir, quero puder ter essa independência sem ter que estar a pedir “boleia” a alguém. 
Imagens retiradas do google imagens.
  
  Já conhecem as vinte coisas que eu quero muito fazer até aos vinte anos, espero que daqui a cinco anos quando voltar a abrir este post possa orgulhar-me de ter feito todas estas coisas, afinal era isto que a Maria de quinze anos queria que a Maria de vinte anos tivesse vivido.  
Anúncios

49 thoughts on “20 coisas para fazer até aos 20

  1. Obrigada pelas tuas palavras querida! Nós somos fortes, eu sei que sim. Posso sentir a falta dela, mas não deixo de sorrir. Aliás sorrio todos os dias, ninguém me tira o meu sorriso e a minha vontade de ser feliz. Acho que aprendemos a sentir as saudades e que continuamos a nossa vida, com aqueles “erros” que depois nos arrependemos.

    Beijinhos,
    Catarina A.

    Gostar

  2. Adorei o post, tens algumas coisas que queres fazer que eu também quero, mas em compensação já fiz algumas outras como por exemplo: acampar, piercing no nariz e umbigo, tomar banho no Mar a noite, sair da casa dos Pais e ir a um spa. Mas na minha opinião acho que tens aí uns que ainda dá tempo mesmo depois dos 20 :D.

    R: quanto ao teu comentário ainda bem que gostaste tanto das fotos como do restante!
    Beijinho grande 😉

    Gostar

  3. Oi, tantos planos a gente faz, o tempo tão efêmero e quando nos damos conta já se passou tanto e mal tivemos tempo pra fazer muito do que queríamos. Que você possa realizar muitas coisas listadas.

    Gostar

  4. Hola María! yo no hablo portugués pero te he entendido todo perfectamente( no me importa que me escribas en tu idioma, así hago un ejercicio de traducción- soy profe de francés e inglés y me gustan los idiomas) . Ya he visto que has hecho una larga lista de cosas interesantes. Yo tengo 38 años y todavía no he hecho muchas de las cosas que tú te propones hacer antes de los 20. Me gustaría destacar la de ir a la ópera, ir a un festival ( esa sí la he hecho), hacer surf, ir a un desfile de modas…para mí me parecen muy buenas actividades. Espero que sigamos en contacto. Te gustaría que nos siguiéramos ? dímelo, yo siempre sigo a la gente que me sigue. Beijos:)

    Gostar

  5. R:Muito obrigada pelo comentário, espero que seja de vez também, gosto deste mundo…:)
    Já fiz algumas coisas que tu mencionaste no post, mas o que também quero fazer é andar de balão de ar quente e de ir à ópera 🙂

    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s