Últimos livros que comprei

  Para quem não sabe estive de ferias nos últimos tempos, ferias bem merecidas posso já dizer, pois andava super cansada, e como um dos meus passatempos favoritos em época de ferias é ler, tive que ir comprar novos livros, como é óbvio.
  Fui então comprar alguns livros, na verdade não foram muitos, pois para alem de ler eu tive mais coisas para fazer.
  Fui então a algumas livrarias como a fnac e a berthand.
  Vou mostrar-vos os livros que comprei, infelizmente não comprei nenhum daqueles livros que tinha como meta de leitura para este ano, pois simplesmente apeteceu-me ler algo diferente.
  Então os livros que eu comprei foram:

Titulo: P.s: Eu amo-te.
Autora: Cecelia Ahern.
Editora: Presença.
Sinopse: 
” Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão – qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo e a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo. Mas como se sobrevive à perda de um grande amor? Holly ter-nos-ia respondido: não se sobrevive! Mas Holly sobreviveu! “
Titulo: O meu nome é Alice.
Autora: Lisa Genova.
Editora: Lua de Papel.
Sinopse:
” O mundo de Alice é quase perfeito. É professora em Harvard, vive com o marido uma relação que resiste à passagem dos anos, às exigências da carreira, à partida dos filhos. E tem também uma mente brilhante admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal, o primeiro, de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico, as perguntas, os exames e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, quase sem dar por isso, Alice vê a vida a fugir-lhe das mãos. Ama o marido intensamente, ama os filhos, e todos eles estão ali, à sua volta. Ela é que já não está, é ela que se afasta, suavemente embalada pelo esquecimento, levada pela doença de Alzheimer. “
Titulo: A historia de uma rapariga bonita.
Autora: Rachel Simon.
Editora: Berthand Editora.
Sinopse:
” Estamos em 1968. Lynnie, uma jovem branca com um atraso do desenvolvimento, e Homan, um afro-americano sudo, vivem encerrados e esquecidos numa instituição. Profundamente apaixonados um pelo outro, fogem e refugiam-se na quinta de Martha, uma professora reformada, agora viúva. Mas o casal não esá sozinho: Lynnie acabou de dar à luz uma menina. Quando as autoridades os encontram nessa mesma noite, Homan consegue fugir, mas Lynnie é apanhada. Mas antes de ser levada à força para a instituição, consegue sussurrar a Martha estas palavras: “Esconde-a”. E é assim que tem inicio a viagem épica de Lynnie, Homan, Martha e Julio, o bebé, separados por obstáculos aparentemente incontornáveis mas que hão de vir a reunir-se com força de um pacto secreto e de um amor extraordinário. “
  Sim, eu sei que só ando a ler e a comprar tragédias, e historias tristes, mas desta vez calhou assim. 
  Os dois primeiros livros que mostrei também existem em filme, caso queiram ver.
  Se alguém já tiver lido algum destes livros, pode dar-me a sua opinião nos comentários, sff. Estou ansiosa por os ler, e como é óbvio irei ter resenhas aqui no blog.
  Beijinhos. 

46 pensamentos sobre “Últimos livros que comprei

  1. Não percebi qual foi a tua……disseste aqui acima que “Claro que querias seguir uma à outra”, o que quer dizer que me segues, e que eu sigo-te, não é?
    Mas eu segui-te, e tu nada 😛
    Podias ter dito logo que não me ías seguir, pelo menos tinhas sido franca, directa, e tinhas-me poupado trabalho 😛

    “Health & Beauty”

    Gostar

  2. Calma lá, eu disse que sim que te queria seguir, uma vez que gosto do teu trabalho, mas acabei por não seguir na altura, pois estava no telemóvel.
    Já te segui, pois gostei do teu blog como já referi.
    Já agora, obrigada por me seguires.

    Gostar

Deixe um comentário